Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

segunda-feira, 31 de maio de 2010
Um pesquisador da Universidade de Reading, na Inglaterra, se tornou o primeiro ser humano a ter sido comprovadamente infectado por um vírus de computador.



A coisa parece mentira, mas ele fez isso de propósito para testar os limites de segurança nos chips que são usados para fins médicos.

Mark Gasson implantou um chip em sua mão e o infectou com um vírus. Este vírus foi passado para o computador do laboratório médico e, a partir daí, a praga pode alcançar até o chips que compõem os cartões eletrônicos usados como chaves de acesso às salas do prédio inteiro.

A experiência tem por intuito provar que os chips de identificação por frequência de rádio – usados para rastrear animais – podem hospedar e disseminar vírus de computador.

Segundo Gasson, por enquanto não há perigo de que isso aconteça, mas com os avanços que a medicina vem fazendo, em breve os marca-passos funcionarão como pequenos computadores. Por isso, as pessoas precisam entender que, assim como os computadores podem ser infectados, os chips que se comunicam por tecnologia wireless também correm este risco.

Fonte: Portal R7
quinta-feira, 27 de maio de 2010
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Mais um bebê cai nos trilhos do trem na Austrália!

terça-feira, 25 de maio de 2010
Estava eu pronta para postar algo sobre a seleção brasileira hospedada aqui em Curitiba, quando recebi um email "bombástico" de uma colega.

Bem, era mais um daqueles emails "desmascarando" alguma coisa ou alguém, relatando fraude, etc. E resolvi escrever a respeito disso.

É incrível como perdemos tanto tempo lendo emails falsos e encaminhando esses emails aos nossos contatos.


***O caso da criança que morreu picada por uma cobra***

Vocês lembram do caso da criança que morreu picada por uma cobra enquanto brincava na piscina de bolinhas do Habbibs? Tem gente que ficou sabendo que ela foi picada em um parque de diversões, outras no Mc Donalds.

Pois bem, a história é falsa! A informação mais precisa sobre o suposto acidente era que a criança era filha da amiga do primo da namorada do irmão de uma pessoa que já havia trabalhado no local (no mínimo cômico!). A história pe bem antiga e voltou a circular em 2004, com vários emails, todos eles indicavam uma cidade e estabelecimento comercial diferente. Além de diversas informações imprecisas.

Quer saber mais sobre essa lenda?
Então acesse o site Quatrocanton.com


***Digitar senha invertida aciona a polícia***

Outra história é sobre sequestro relâmpago. Essa é mais séria, pois se a pessoa que ler acreditar nela e for vítima de um sequestro, correrá um grande perigo.
Quem desmascara essa lenda é o site E-Farsas.com. A mensagem diz que se deve digitar a senha invertida nos caixas eletrônicos quando estiver sendo vítima de sequestro relâmpago pois isso aciona a polícia. Mais uma vez A HISTÓRIA É FALSA! Como você pode perceber, a maioria dos textos dessa natureza tem o mesmo conteúdo:
1- É escrito em um tom alarmista;
2- É incoerente e, muitas vezes, confuso;
3- Não revela a fonte (diz que a notícia passou recentemente na TV, mas não fala em qual canal);
4- Pede para ser repassado ao maior número de pessoas possível.

Quem trabalha com programação sabe que o campo "senha", ao aceitar os dados inseridos nele, compara esses dígitos com os que têm guardado em seu banco de dados. Se os números (ou letras) que foram digitados forem iguais aos guardados no banco, o caixa eletrônico libera o dinheiro, se a senha digitada for diferente... nada feito!

Para Saber mais, acesse o site do E-Farsas!



***A denúncia da Mega Sena***

Esse foi o motivo que me fez mudar completamente o assunto do post. Recebi hoje esse email denunciando uma farsa na mega sena. Sem paciência para ler todo o texto, fui direto até o final, onde encontrei o nome da pessoa que possivelmente assinava o email: Dr. Wagner Di Genova Ramos, advogado.

Fui até o Google e digitei o nome do tal advogado. E não é que ele existe?! Sim, o advogado é real, mas a história não. No site BrasilWiki! foi divulgado em 2008 uma reportagem sobre esse email falso. O repórter falou por telefone com o Dr. Wagner, assim ficou sabendo que ele não escreveu o texto, alguém usou o nome dele para dar credibilidade à denúncia.

Para saber mais acesse o site BrasilWiki!




***Correntes***

Quem nunca recebeu emails com fotos de crianças queimadas, portadoras de deficiência física ou mental ou doenças incuráveis?

A maioria das fotos que acompanham esses emails são reais, mas a história não é, muito menos o fato das crianças receberem dinheiro por email enviado.

Como saber para quantas pessoas teria sido repassado esse e-mail?

Isso é impossível de se saber. Apenas ficamos sabendo para quem o e-mail já foi repassado se quem o repassar não deletar os e-mails anteriores. E se o remetente do e-mail resolver enviá-lo com cópia oculta? Não dá pra saber!

Outra questão: Como será (ou seria) feito o pagamento? Essa também é uma pergunta sem resposta! O e-mail não informa como que a criança receberia essa ajuda.

Muitos desses emails são criados e enviados com um número de conta bancária real, para que as pessoas depositem dinheiro em nome da criança. Com o tempo os email são modificando, é como aquela brincadeira de telefone sem fio, só que dessa forma não tem graça nenhuma!

Ainda tem aquelas outras correntes, falando sobre vírus, pedindo que não aceitemos tal usuário no msn ou orkut, etc.

Sobre as tais correntes, mais uma vez o E-Farsas ajuda a desmascarar as falsas!
Para saber mais, clique AQUI!

Completando, torno minhas as palavras contidas no site WikiBrasil:

"Seria muito bom se as pessoas, antes de passarem à frente uma informação que não sabem se é verdadeira ou não, checassem. Fazer o que eu fiz, que não é nada fantástico. Assim, todos deixariam de ajudar a espalhar lendas pela internet. Este País já tem mentira suficiente circulando por aí."
domingo, 23 de maio de 2010
Muito se fala sobre objetos metálicos em aparelhos de microondas. Mas praticamente ninguém sabe o que acontece de fato quando se coloca objetos metálicos dentro de microondas.

Quem nos dá uma mãozinha é o Departamento de Física da UEL (Universidade Estadual de Londrina/PR).

Então vamos ao que interessa!

Quando objetos metálicos são colocados no aparelho de microondas, estes ficam eletrificados. Esta eletrização gera um campo elétrico intenso na região próxima ao objeto, suficiente para quebrar a rigidez dielétrica do ar, produzindo descargas elétricas, na forma de pequenos raios. Enquanto o aparelho de microondas estiver ligado, o objeto metálico causará raios de maior ou menor intensidade, que podem causar alguns danos, como buracos nas paredes do microondas.

Qualquer objeto de metal pode criar arco elétrico (faísca) dentro do forno de micro-ondas, isso inclui peças de faqueiro e papel alumínio.

Exemplo prático:


Fontes: Wikipédia, UEL
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Hoje às 11 horas toda a delegação deve se apresentar no Centro de Treinamento do Atlético/PR onde inicia a concentração.

Quando assumiu a seleção brasileira, o técnico Dunga prometeu uma preparação séria para a Copa do Mundo da África do Sul e o fim da badalação exagerada que envolveu os treinos da equipe para o Mundial anterior, da Alemanha.

A primeira mudança clara em relação ao Mundial passado é o próprio fato de a seleção ter se reunido no Brasil. Na Copa da Alemanha, os jogadores se encontraram em Weggis, na Suíça. Alguns foram de carro, dirigindo independentemente a partir das cidades onde moram e defendem seus clubes na Europa. Mas Dunga fez questão de fazer diferente.

Ele não abriu mão de reunir a seleção em uma cidade brasileira, parte da tão falada “recuperação de identidade” do time com o povo, buscada e repetida por Dunga nestes quase quatro anos de trabalho. A equipe ficará cinco dias na capital paranaense, majoritariamente fazendo exames e testes físicos.

O assessor de imprensa da seleção brasileira, Rodrigo Paiva, já alertou que os jornalistas terão dificuldade para conseguir boas informações durante a preparação da equipe.

- Vai ser a cobertura de Copa do Mundo mais fechada dos últimos tempos.

Em Curitiba, Dunga terá oito campos à disposição e poderá fazer seus trabalhos longe do assédio da imprensa, diferentemente do que aconteceu em Weggis, quando os treinamentos eram transmitidos ao vivo para todo o mundo, proporcionando badalação e deixando que os adversários estudassem as principais jogadas da seleção de Carlos Alberto Parreira.

Em um dos treinos de 2006, houve invasão de campo e uma torcedora deitou sobre Ronaldinho Gaúcho, abraçando-o. O que no momento foi visto como um fato engraçado virou crítica após a eliminação nas quartas de final, diante da França.

Tradicional local de treinamentos do Brasil antes de amistosos e competições, a Granja Comary, em Teresópolis-RJ, também foi vetada. Lá, o acesso da imprensa aos jogadores é rápido e direto, prejudicando a privacidade da preparação.

Outro sinal importante da desvinculação de imagem do time atual daquele que fracassou em 2006 está nas próprias palavras oficiais da CBF. Nesta quinta-feira (20), a entidade se deu ao trabalho de publicar uma nota em seu site oficial para tentar convencer o público e a imprensa de que a passagem da delegação por Brasília no dia 26, para visita ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não causará desgaste extra nos jogadores.

Segundo a entidade, se o avião da seleção brasileira fosse de Curitiba para Johanesburgo, teria de fazer uma escala no Rio de Janeiro, para reabastecimento e carregamento de bagagem da seleção.

O próprio encontro com Lula, aliás, é uma modificação ao que foi feito em 2006. Na ocasião, o presidente fez uma pacata videoconferência com os atletas, mas a iniciativa se transformou em confusão quando o petista questionou Parreira se o atacante Ronaldo estava mesmo gordo. O atleta, que não estava presente, não gostou nada da pergunta e posteriormente comparou as especulações sobre seu peso aos boatos sobre a suposta afeição de Lula ao álcool, causando uma crise que precisou ser contornada no meio da preparação.

O encontro com o presidente, em um momento de popularidade recorde de Lula, foi cuidadosamente escolhido. Na época da videoconferência, em 2006, o político ainda enfrentava os reflexos do escândalo do “mensalão”, e sua imagem não estava tão em alta como agora.

Nenhuma das partes envolvidas - jogadores, comissão técnica ou a própria CBF – assumiu a responsabilidade sobre a badalação de 2006. Com frases vazias, cada lado jogou a culpa para o outro.


Fonte: Portal R7
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Em 93 anos, a seleção perdeu para três times nacionais e dois estrangeiros!



BRASIL 0 x 1 DUBLIN (Uruguai)

DATA - 27/1/1918

ESTÁDIO - Campo do Botafogo

CIDADE - Rio de Janeiro

BRASIL - Marcos; Vidal, Chico Neto; Police, Amílcar, Ítalo; Formiga, Dias, Friedenreich, Neco e Rodriagues. Técnico: Amílcar

DUBLIN - Mangarinos; Montes, Urdinaran; Conture, Orizaia, Vanzino; Carbone, Scarone, Bronzillo, Romano e Maran. Técnico: não tinha

GOLS - Maran

BRASIL 2 x 3 SANTA CRUZ


DATA - 10/10/1934

ESTÁDIO - Recife

CIDADE - Campo da Avenida Malaquias

BRASIL - Pedrosa; Rogério, Vicente; Ariel, Martim Silveira, Canalli; Átila, Waldemar de Brito, Leônidas da Silva, Armandinho e Patesko. Técnico: Carlito Rocha

SANTA CRUZ - Dadá; Marcionilo, João Martins; Zezé, Furlan, Ernani; Valfrido, Lauro, Chinês, Sidinho e Estevam. Técnico: Ilo Just

GOLS - Waldemar de Brito, Patesko (Brasil); Zezé (2), Sidinho (Santa Cruz)

BRASIL 0 x 2 ARSENAL (Inglaterra)


DATA - 16/11/1965

ESTÁDIO - Highbury Stadium

CIDADE - Londres (Inglaterra)

BRASIL - Marcial; Galhardo (Jair Marinho), Eduardo, Clóvis, Édson "Cegonha"; Dino Sani, Rivelino, Marcos, Flávio; Ney e Geraldo (Gílson Porto). Técnico: Oswaldo Brandão

ARSENAL - Burns (Fornell); Howe, Storey, Neil; Curt, McLintock; Skirton, Sammels, Baker, Eastham e Armstrong. Técnico: Billy Wright

GOLS - Sammels (2)

Embora esse time tenha se apresentado como a seleção principal, todos os jogadores atuavam no Corinthians

BRASIL 1 x 2 ATLÉTICO MINEIRO

DATA - 3/9/1969

ESTÁDIO - Mineirão

CIDADE - Belo Horizonte

BRASIL - Félix; Carlos Alberto Torres; Djalma Dias, Joel Camargo, Rildo (Everaldo); Piazza, Gérson (Rivelino); Jairzinho, Tostão (Zé Carlos), Pelé e Edu (Paulo César Caju). Técnico: João Saldanha

ATLÉTICO-MG - Mussula; Humberto, Grapete, Normandes (Zé Oto), Cincunegui (Vantuir); Amauri (Beto), Oldair; Vaguinho, Dario, Lacy e Tião (Caldeira). Técnico: Yustrich

GOLS - Amauri e Dario (Atlético-MG); Pelé (Brasil)

O Atlético usou a camisa da seleção mineira, embora nenhum jogador atuasse por outro clube do estado

BRASIL 0 x 2 FLAMENGO

DATA - 6/10/1976

ESTÁDIO - Maracanã

CIDADE - Rio de Janeiro

BRASIL - Félix (Leão); Carlos Alberto Torres (Wladimir), Marinho Peres (Zé Maria), Piazza (Beto Fuscão), Marco Antônio (Rodrigues Neto); Clodoaldo (Givanildo), Rivelino (Ademir da Guia); Jairzinho (Gil), Pelé (Dario), Paulo César Caju (Neca) e Edu (Valdomiro). Técnico: Oswaldo Brandão

FLAMENGO - Cantarelli; Dequinha, Jaime (Andrade), Rondinelli (Paolino), Júnior; Merica (Zé Roberto), Tadeu (Dendê), Luís Paulo (Júlio César); Paulinho (Adílio), Zico (Júnior Brasília) e Luizinho (Marciano). Técnico: Cláudio Coutinho

GOLS - Paulinho e Luís Paulo

FONTE: Rec.Sport.Soccer Statistics Foundation (rsssf.com); 1 000 Jogos da Seleção (Placar, edição especial)
O técnico da seleção da Argentina, Diego Maradona, atropelou um câmera de TV nesta quarta-feira (19) quando chegava à sede da Federação Argentina de Futebol para anunciar os 23 convocados para a Copa do Mundo da África do Sul.

Maradona não parou o carro quando foi cercado pelos jornalistas e atingiu o rapaz na perna. Além de não se preocupar, o ex-jogador ainda culpou o câmera de TV pelo acidente.

- Que estúpido que você é. Como vai colocar o pé embaixo da roda, velho!

O câmera, do Canal 13, foi levado de ambulância ao hospital de Ezeiza, onde os exames não apontaram nada de grave. Já dentro da sede, Maradona anunciou os 23 convocados para a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 11 de junho.


Fonte: Portal R7
sábado, 8 de maio de 2010
A Kakifest 2010 está demais!

Veja abaixo algumas fotos do que tem acontecido por lá essa semana!







Você tem fotos da festa? Quer ver suas fotos aqui? Então mande pra mim no contatoarsenal@gmail.com

Se você ainda não foi na festa mas está pensando em ir, a Prefeitura de Campina Grande do Sul e a Viação Castelo Branco estão disponibilizando a cada 20 minutos, saindo do terminal Guadalupe no centro de Curitiba: Linha CTBA/ Campina Grande do Sul.

Eu sei que muitos de vocês tem dúvidas com relação a festa, estou tentando responder a todas, mas a Prefeitura não tem me passado tudo.

O telefone para informações é (41) 3676-8004, mas precisa ter paciência pra conseguir falar com alguém...

@PatySChol
A abertura oficial da 32ª Kakifest, realizada no sábado (1º de maio), contou com a presença de dezenas de autoridades municipais, estaduais e federais. Por volta das 18 horas, já com grande público e presença de muitos profissionais da imprensa, o primeiro a se pronunciar durante a cerimônia que abriu o evento foi o presidente da Comissão Organizadora da festa, Pedro Paulo de Avelar, que agradeceu o apoio e a confiança do prefeito Luiz Assunção. O presidente da Câmara de Campina Grande do Sul, vereador Wilson Waller, desejou sucesso: “Em nome de todos os vereadores, quero que esta edição da festa seja um marco em nosso município e que venha para recuperar todo o glamour que, tradicionalmente, a cidade recebe durante o evento”. O deputado estadual Cleiton Kielse elogiou: “Faço parte desta festa desde que ela surgiu. A edição deste ano não é a maior, a mais moderna e a mais integrada que o município já recebeu”.

As novidades da 32ª edição foram reparadas pelo deputado federal Luiz Carlos Setim: “Já conhecia a festa, mas este ano fiquei surpreso com a diferença. Parabéns pelos investimentos no parque de eventos”. A presidente do PT no Paraná e pré-candidata ao Senado Gleisi Hoffmann lembrou a parceria com o Governo Federal: “O Governo está de portas abertas para apoiar festa como essa”. E completou: “Desejo que a 32ª Kakifest tenha o sucesso que já vemos nesta abertura”. O secretário de estado da Agricultura, Erikson Chandoha, que veio ao município pela primeira vez, declarou que vai dar atenção especial aos investimentos na produção agrícola de Campina.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luiz Assunção enfatizou: “Não fizemos esta festa para ser a maior. O processo acontece naturalmente. A festa merece crescer e assim será ano após ano”. Ele também lembrou a importância de dar atenção especial aos produtores locais: “palestras e oficinas técnicas durante a semana estão na programação da Kakifest. Também criamos o Espaço do Produtor e a exposição de ovinos e caprinos. É preciso mostrar o que temos de bom e fomentar a nossa produção”. Assunção terminou lembrando o principal objetivo do evento: “Nosso foco é divulgar o nome do nosso município e levar diversão a todos que visitam a festa – este é o nosso lucro”.



Fonte: Prefeitura de Campina Grande do Sul