Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010
Seu nome completo é Xabier Alonso Olano.

• Nasceu em Tolosa, Guipúzcoa, no dia 25 de novembro de 1981.
• É filho do ex-jogador Periko Alonso.
• Seus dois irmãos também estão envolvidos no futebol, Mikel joga para o CD Tenerife, e o mais novo, Jon, é árbitro.
• Xabi Alonso viveu em Barcelona durante os seis primeiros anos de sua vida, depois se mudou para San Sebastian.



Ele joga no meio-campo e sua equipe atual é o Real Madrid. Alonso iniciou sua carreira na Royal Society, embora ele tenha ficado um período no SD Eibar. Mais tarde o meia foi negociado para o Liverpool FC por 10,5 milhões de libras. Com o time conquistou a UEFA Champions League, em sua primeira temporada nas Ilhas Britânicas. Após cinco temporadas no Liverpool, Alonso chegou ao Real Madrid em 04 de agosto de 2009 em troca de 30 milhões de libras. E, internacionalmente, Alonso esteve envolvido com a Espanha em 2004 e 2008, no Campeonato Europeu e Copa do Mundo de 2006. Sua estréia com a equipe espanhola chegou foi em abril de 2003 em uma partida contra o Equador com uma vitória de 4x0 da equipe espanhola.

Hoje a Espanha venceu Portugal, com um único gol marcado pelo atacante Villa. Agora Xabi Alonso se prepara para enfrentar o Paraguai pelas quartas de final, tentando continuar com a meta de conquistar para a Espanha o título inédito de campeão mundial.



A Espanha participou de 13 Copas do Mundo e sua melhor colocação foi na copa de 1950, quando ficou em 4º lugar.

Fonte: Wikipédia, MundoDescagas
Ontem, 28 de junho, a Warner lançou o trailer de "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Partes 1 e 2".

A primeira parte será lançada em novembro deste ano, já a segunda parte será lançada apenas em 2011, no mês de julho.

Além disso, está no ar o site oficial, contendo informações e fotos do filme: www.asreliquiasdamorte.com.br.

segunda-feira, 28 de junho de 2010
Este ano Curitiba poderá conferir o show de uma das maiores bandas de rock gospel do mundo.

Data: 14/08/2010 (sábado)
Local: Curitiba Master Hall (Rua Itajuba, n°143)
Horário: 19 horas
Informações: (41)3315-0808


A banda foi fundada pelos guitarristas e compositores Bob Hartman e Greg Hough em 1972, enquanto estudavam no Christian Training Center em Fort Wayne, Indiana, EUA. Lá eles encontraram o baixista John DeGroff e começaram a tocar juntos. O baterista Bill Glover entrou depois na banda. A banda fazia parte do Jesus Movement, um movimento cristão de contrapartida ao movimento Hippie. Apesar da banda não ter emplacado nenhum grande sucesso durante essa época, construiu uma base sólida de fãs. O álbum de estréia que leva o nome da banda foi lançado em 1974.

Ingressos a venda pelo DiskIngressos, os valores seguem abaixo:


DESCONTO ESPECIAL:
- Doadores de 1 Kg de Alimento não perecível (exceto sal e fubá) na entrada (portaria) do evento


Fonte: PetraEmCuritiba, DiskIngressos
terça-feira, 22 de junho de 2010
Eu nunca gostei de palavrões. Mas devo confessar que a Rede Globo merecia uma porção deles!

A maneira como a emissora tenta manipular todo mundo é ridícula, mas desta vez eles deram um tiro no próprio pé!

Dunga tinha acabado de sair de um jogo difícil, onde até Kaká ficou nervoso e foi expulso: "Eu não tenho sangue de barata", como ele mesmo disse.

Aí o Dunga vai para uma entrevista, depois do estressante jogo, e no meio da resposta com relação a uma pergunta feita sobre o atacante Luis Fabiano o repórter da Rede Globo Alex Escobar, balança a cabeça dando a impressão de que estava discordando do que Dunga dizia.

A atitude do repórter incomodou o técnico que na mesma hora decidiu tirar satisfações, perguntando se tinha algum problema. Escobar desconversou dizendo que não estava nem olhando para o técnico.

Até aí tudo bem. Escobar não teve coragem de expor sua opinião e assumir que realmente balançou a cabeça porque discordou. Essa atitude deixou Dunga "p" da vida e soltou: "Burro, besta, cagão!".

A Globo editou e não deu pra ouvir esses "elogios", mas quem viu o vídeo sem edição deve ter ficado com vontade de rir, assim como eu. Até deu origem à TAG #EscobarCagão no twitter.

O pior de tudo foi a reportagem ridícula que a Rede Globo fez Tadeu Schmidt apresentar no Fantástico no domingo. Tentaram colocar o povo contra Dunga, mas não certo, conseguiram um CALA BOCA TADEU SCHMIDT, que teve repercussão ainda maior que o CALA BOCA GALVÃO.

Bom, pra quem acredita na desculpa de Escobar de que estava falando no telefone quando balançou a cabeça, aí vai o que o próprio escreveu em seu blog (e apagou em seguida) respondendo a um comentário:

"Caro, não persigo ninguém. E balançei a cabeça descordando do que ele dizia mesmo, só não estava olhando para ele. Não tenho que pedir desculpas e nem espero isso dele. Para mim, já passou."

E completou postando o seguinte:

"Sobre o episódio de ontem na coletiva de imprensa após o jogo, não pretendo fazer disso um tema de debate.
Estou aqui na África do Sul, feliz, trabalhando na Copa do mundo e de meia grossa para ver o Brasil campeão.
Teremos certamente assuntos mais relevantes para debatermos por aqui.
Agradeço aos solidários e respeito os contrários. Como não tenho a intenção de alimentar uma guerra, não publicarei comentários.
Conto com a compreenssão de todos."

E pra terminar, ele foi "cagão" sim e burro? Bem burro eu já não sei dizer, mas eu achava que um repórter pelo menos sabia escrever o português corretamente...

Escobar, não é "balançei" e sim balancei, não é "descordando" e sim discordando, e compreensão tem apenas um "S".

quinta-feira, 10 de junho de 2010
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Bom, eu não sou uma pessoa que sente muito frio, geralmente os que estão em minha volta estão cheios de roupa, tremendo e reclamando do frio enquanto eu estou tranquila.

Mas vou confessar que hoje pela manhã eu senti frio, muito frio!
Primeiro veio a dificuldade de levantar. Sabe quando você coloca o pé pra fora da cama e sente como se estivesse colocando ele dentro da geladeira? Pois é! O contraste com a cama quentinha, cheia de cobertores e edredons, foi muito grande. Ai que vontade de voltar a deitar, mas como ainda não conquistei meus milhões, tive que levantar!

Saindo de casa, deu pra ver porque estava tão frio. Grama, árvores, tudo coberto por gelo. Não era muito, pois já estava derretendo com o sol que tentava esquentar o clima.

Hoje os termómetros marcaram 3º! Foi a temperatura mais baixa do ano. Tinha gente reclamando a uma semana atrás do frio, imagine hoje!

Ainda bem que agora a temperatura está bem mais agradável, por volta dos 20º.

Vejam algumas fotos que foram tiradas hoje pela manhã:

Parque Tingui





Parque Barigui