Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

terça-feira, 18 de outubro de 2016
Esse é um dos assuntos do momento. Quando é pra falar mal de algo ou alguém o brasileiro é bem rapidinho! Poucos se arriscam a elogiar Anitta, mas a maioria enche a boca pra falar da "vergonha" que Paula Fernandes "nos fez passar".

Alguns a criticaram dizendo que estava lendo a letra o tempo todo, mas o que tem de mal nisso? Tem diversos cantores que não lembram as letras de suas próprias músicas, cansei de ver monitores passando as letras no palco. A Anitta também tinha uma estante contendo a letra em sua frente. Se ela esqueceu a letra ou não, como iremos saber? Imagino o tamanho do nervosismo dela, alguns esqueceriam até seus próprios nomes.

Mas há outro fator que deve ser considerado: o timbre vocal de Paula Fernandes. Eu, talvez, no lugar dela, não teria aceito fazer esse dueto. Talvez a pessoa que a escolheu seja um tanto leigo no assunto (menos do que eu rsrs). O fato é que Paula Fernandes tem a voz grave! Falando de leiga para leigos, aquela voz quase masculina. Creio que possa ser considerada uma "contralto" (se estiver errada me corrijam). Portanto, seria óbvio imaginar que ela não alcançaria os tons mais altos da música. Anitta, mesmo tendo a voz mais aguda (mezzo-soprano, talvez), também não alcançou, portanto, a partir de um certo ponto, foi substituída por uma cantora de apoio, uma "soprano".

Em sua página no Facebook, Paula Fernandes disse que faltou a presença de outra convidada, que precisou se ausentar, por motivos de doença, poucos instantes antes do show. Sinceramente não tenho motivos para duvidar disso. Certamente outra, ou a mesma, cantora soprano iria substituí-la nas partes mais altas da música, como essa cantora faltou, Paula ficou insegura, nervosa, perdida. A organização poderia ter colocado alguém do backing para cantar essa parte, ficaria menos feio.

Achei que Paula Fernandes foi julgada e condenada antes mesmo de ter o direito à defesa. Não gosto do estilo musical nem da voz dela e, pela fama, ela não parece ser uma cantora muito amigável e admirada como pessoa. Talvez essa má fama tenha colaborado para que se espalhasse esse "vexame" tão depressa pelas redes sociais.