Páginas
Posts Populares
-
Se Curitiba fosse um país, estaria hoje ocupando o 69° lugar no Ranking de casos confirmados. Vamos a uma comparação com alguns pa...
-
Em toda a nossa história devemos construir pontes de perdão, em especial para nos perdoar, caso contrário, não conseguimos sobreviver. *** É...
-
Ou vocês dominam suas preocupações ou elas o dominarão. Ou domesticam seus sentimentos de culpa ou elas os tornarão seus servos. Gritem, ten...
Blogger news
Estou Lendo...
Blogs Parceiros
-
-
-
-
SefalHá 10 anos
Tecnologia do Blogger.
Quem sou eu
- Patrícia Scholze
- Curitiba, Paraná, Brazil
- Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.
Seguidores
terça-feira, 10 de março de 2015
De repente o munda vira de pernas pro ar. E a vida derruba seus conceitos, que na verdade eram apenas pré-conceitos. Faz com que você se arrependa do que fez e também do que deixou de fazer. Traz algumas pessoas pra perto, afasta outras. Você se vê tendo coisas em comum e afeto por antigos desafetos.
Essa vida é mesmo surpreendente!
Marcadores:
afastando pessoas,
afeto,
arrependimento,
conceitos,
desafetos,
pernas pro ar,
pré-conceito,
preconceito,
surpreeendente,
verdade,
vida
|
0
comentários
Eu tinha um jardim cheio de rosas. Pareciam tão lindas e perfumadas para os que passavam pela rua. Pareciam perfeitas.
Mas cada vez que eu ia cuidar delas, me feria. Seus espinhos me furavam, arranhavam, machucavam. Lembrando que nem tudo é perfeito.
Um dia surgiu um ladrão. Pulou o muro e seguiu em direção das minhas tão amadas rosas. Apavorei-me, senti que ficaria em um vazio sem igual. Desesperada eu tentava salvá-las, mas seus espinhos não deixavam e o toque suave de suas pétalas fazia com que o ladrão persistisse. E assim ele as levou. Minhas tão amadas rosas se foram.
Olhando para o vazio deixado, onde antes era um jardim, agora só havia terra, seca e sem vida, sem cor.
Pensei nas rosas e lembrei dos espinhos. Notei então que poderia preparar a terra e plantar outras espécies de flores. Deixar meu jardim colorido como nunca! Plantar flores lindas, delicadas, perfumadas e... sem espinhos!
Marcadores:
As rosas,
espinhos,
pessoas,
relacionamentos,
rosas,
sonhos
|
0
comentários
Usamos a tecnologia pra tudo. Quando saímos da escola, praticamente aposentamos lápis, canetas e cadernos, passando a utilizar apenas computadores e celulares. Algumas pessoas com quem conversei nem se lembram mais como escrever com letra cursiva.
Para conhecer a letra das pessoas, uma brincadeira está rolando nas redes sociais. Para participar, basta escrever a frase abaixo, fotografar e postar, utilizando as tags #aletradaspessoas #vidasimples
Essa é a minha letra, qual é a sua?
Marcadores:
a letra das pessoas,
brincadeira,
escrever,
facebook,
instagram,
letra cursiva,
letra de forma,
redes sociais,
tecnologia,
twitter,
vida simples
|
2
comentários
Assinar:
Postagens (Atom)