Páginas
Posts Populares
-
Tem hora de parar e tem hora de partir, tem hora de permanecer quieto e calado num canto, e tem hora de cantar e de voar. E agora, agora não...
-
"Sei que sente falta dela, porque você me disse que sentia. Mas, talvez, não sinta falta só da comida ou da casa arrumada. Talvez seja ...
Blogger news
Estou Lendo...
Blogs Parceiros
-
-
-
-
SefalHá 10 anos
Tecnologia do Blogger.
Quem sou eu
- Patrícia Scholze
- Curitiba, Paraná, Brazil
- Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.
Seguidores
terça-feira, 10 de março de 2015
De repente o munda vira de pernas pro ar. E a vida derruba seus conceitos, que na verdade eram apenas pré-conceitos. Faz com que você se arrependa do que fez e também do que deixou de fazer. Traz algumas pessoas pra perto, afasta outras. Você se vê tendo coisas em comum e afeto por antigos desafetos.
Essa vida é mesmo surpreendente!
Marcadores:
afastando pessoas,
afeto,
arrependimento,
conceitos,
desafetos,
pernas pro ar,
pré-conceito,
preconceito,
surpreeendente,
verdade,
vida
|
0
comentários
Eu tinha um jardim cheio de rosas. Pareciam tão lindas e perfumadas para os que passavam pela rua. Pareciam perfeitas.
Mas cada vez que eu ia cuidar delas, me feria. Seus espinhos me furavam, arranhavam, machucavam. Lembrando que nem tudo é perfeito.
Um dia surgiu um ladrão. Pulou o muro e seguiu em direção das minhas tão amadas rosas. Apavorei-me, senti que ficaria em um vazio sem igual. Desesperada eu tentava salvá-las, mas seus espinhos não deixavam e o toque suave de suas pétalas fazia com que o ladrão persistisse. E assim ele as levou. Minhas tão amadas rosas se foram.
Olhando para o vazio deixado, onde antes era um jardim, agora só havia terra, seca e sem vida, sem cor.
Pensei nas rosas e lembrei dos espinhos. Notei então que poderia preparar a terra e plantar outras espécies de flores. Deixar meu jardim colorido como nunca! Plantar flores lindas, delicadas, perfumadas e... sem espinhos!
Marcadores:
As rosas,
espinhos,
pessoas,
relacionamentos,
rosas,
sonhos
|
0
comentários
Usamos a tecnologia pra tudo. Quando saímos da escola, praticamente aposentamos lápis, canetas e cadernos, passando a utilizar apenas computadores e celulares. Algumas pessoas com quem conversei nem se lembram mais como escrever com letra cursiva.
Para conhecer a letra das pessoas, uma brincadeira está rolando nas redes sociais. Para participar, basta escrever a frase abaixo, fotografar e postar, utilizando as tags #aletradaspessoas #vidasimples
Essa é a minha letra, qual é a sua?
Marcadores:
a letra das pessoas,
brincadeira,
escrever,
facebook,
instagram,
letra cursiva,
letra de forma,
redes sociais,
tecnologia,
twitter,
vida simples
|
2
comentários
Assinar:
Postagens (Atom)