Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

segunda-feira, 26 de julho de 2010
Hoje decidi postar um vídeo do Daniel Godri. Esse vídeo do mestre da motivação foi um dos primeiros que assisti e me chamou muito a atenção. Ele faz uso de uma linguagem fácil e muito bom humor para nos passar ensinamentos extremamente valiosos.

Já vi pessoas dizerem que as empresas usam os vídeos do Godri para tentar fazer uma espécie de "lavagem cerebral" em seus funcionários, forçando-os a produzir mais e melhor.

Eu, é claro, não concordo. Se você é empregado e depende do seu emprego e do seu salário para se sustentar é necessário estar motivado para executar suas funções de forma satisfatória. Da mesma forma, se você é um empresário ou autônomo, precisa ainda mais estar motivado para atender seus clientes, encarar e resolver os problemas, ajudar e contar com a ajuda de seus funcionários. Afinal, é o seu negócio!

Ser uma pessoa motivada não é sorrir o tempo todo e fingir que não existem problemas como a maioria pensa. Ser uma pessoa motivada é não ter medo de desafios, e não se desesperar frente aos problemas. Ser motivado é colaborar para que tudo dê certo, e não se deixar levar por pensamentos ou pessoas negativas.

0 comentários: