Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Segundo um novo estudo, casos de problemas mentais entre universitários aumentaram na última década – mas a vida na faculdade pode não ser o motivo (pelo menos não na maioria dos casos).

De acordo com os pesquisadores, isso acontece porque os alunos já estão chegando à Universidade com doenças mentais. Para John Guthman, da Hofstra University, um dos cientistas que conduziram o estudo, as descobertas sugerem que pessoas que já sofrem com stress emocional estão tendo a chance de ter uma educação melhor e mais apoio, já que conseguem chegar ao ensino superior.

Guthman e seus colegas analisaram mais de 3,200 universitários em uma faculdade particular nos Estados Unidos durante um período de 12 anos. Os participantes eram examinados e os cientistas procuravam por distúrbios, pensamentos suicidas,vontade de machucar os outros ou a si mesmos. Eles também fizeram dois testes de depressão e de ansiedade.

Desde 1997, quando o estudo começou, até 2009, os números de estudantes com depressão e ansiedade permaneceram os mesmos, mas aqueles com depressão severa e que usavam medicamentos para se tratar aumentou de 11% para 24%.

O estudo também mostrou que aquelas pessoas que são diagnosticadas e que procuram ajuda de um especialistas tendem a ficar isoladas no grupo social da Universidade.

Como esses dados foram coletados apenas em um campus de faculdade, no entanto, mais pesquisa será necessária para saber se é uma situação que está se generalizando.

Fonte

0 comentários: