Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

domingo, 27 de março de 2011
Eu adoro livros! Livros relaxam, ensinam, divertem. Gostaria até de ter mais tempo livre para poder ler.

A lista de livros que eu quero ler está bem grande!

Achei esta lista dos livros mais vendidos da história e achei bem interessante. A lista excluiu a Bíblia (que é,indiscutivelmente, o livro mais vendido), colocando apenas livros de história, romance, ficção, fantasia, etc. Vejam só:

10° - O Código da Vinci (Dan Brown) - 2003 - 80 milhões de cópias

O Código Da Vinci causou polêmica ao questionar a divindade de Jesus Cristo. A maior parte do livro desenrola-se a partir do assassinato de Jacques Saunière, curador do museu do Louvre. Robert Langdon, Sophie Neveu e Leigh Teabing vivem várias aventuras ao tentar desvendar códigos que deem resposta aos enigmas que Jacques Saunière deixou antes de morrer.
***

09° - O pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry) - 1943 - 80 milhões de cópias

O Pequeno Príncipe, é um romance. A princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. Também se trata da terceira obra literária mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.
***

08° - Ela, a Feiticeira (Henry Rider Haggar) - 1887 - 83 milhões de cópias
(E eu nunca ouvi falar desse livro!)

O livro narra as aventuras Leo Vincey e Horace Holly a uma região inexplorada da África, aonde eles encontram uma civilização obediente a uma misteriosa feiticeira chamada Ela.
***

07° - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (C.S. Lewis) - 1950 - 85 milhões de cópias

Neste livro são narradas as aventuras dos quatro irmãos Pevensie: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, que fugindo dos bombardeios a Londres durante a II Guerra Mundial, vão até a casa de um professor que morava no campo. Lá encontram, dentro de um guarda-roupa, uma passagem que liga nosso mundo ao mundo de Nárnia.
***

06° - O Sonho da Câmara Vermelha (Cao Xueqin) - Século XVIII - 100 milhões de cópias

O tema principal gira em torno de um triângulo amoroso entre a personagem principal, Jia Baoyu, que ama seu primo adoentado Lin Daiyu, porém está predestinada a se casar com outro primo, Xue Baochai. Este triângulo amoroso tem como pano de fundo o declínio do clã (família) Jia, cujos antepassados foram feitos duques, e no início do romance, este clã está entre as mais ilustres famílias na capital.
***

05° - O Hobbit (J.R.R. Tolkien) - 1937 - 100 milhões de cópias

O Hobbit conta a história de um hobbit chamado Bilbo Bolseiro, que nunca pensara em sair de sua toca grande e confortável, até ser apanhado de surpresa por um mago chamado Gandalf e 13 anões (Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e Thorin Escudo-de-Carvalho). Estes queriam recuperar os seus tesouros que tinham sido roubados por um dragão chamado Smaug. Assim, eles saem em busca da Montanha Solitária com o objetivo de recuperar o que lhes pertence, vivendo muitas aventuras durante todo caminho, que envolvem aranhas gigantes, elfos, trolls e outros seres fantásticos.
***

04° - O Caso dos Dez Negrinhos (Agatha Christie) - 1939 - 100 milhões de cópias

A história passa-se numa ilha deserta situada na costa de Devon, sendo que ela é narrada totalmente na terceira pessoa e descreve a vivência de dez estranhos (entre si) que foram atraídos para a mansão da ilha por um misterioso homem e sua esposa, que têm as mesmas iniciais: U. N. Owen. Um por um deles parece estar relacionado a algum assassinato e começam a morrer...
***

03° - Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling) - 1997 - 120 milhões de cópias

A história começa com uma espécie de caos organizado no mundo, quando pessoas começam a sair a caminhar pelas ruas com roupas estranhas e corujas não param de voar pelo céu, fatos que ganham o espaço nos jornais, na televisão e nas rádios. Porém, o que as pessoas não sabiam era que esses estranhos eram nada mais nada menos que bruxos e bruxas, festejando a queda de um grande bruxo das trevas, Lord Voldemort, e as corujas eram usadas para levar cartas de um bruxo para o outro.
***

02° - O senhor dos Anéis (J.R.R. Tolkien) - 1955 - 150 milhões de cópias

A história de O Senhor dos Aneis ocorre em um tempo e espaço imaginários, a Terceira Era da Terra Média, que é um mundo inspirado na Terra real, mais especificamente, segundo Tolkien, numa Europa mitológica, habitado por Humanos e por outras raças humanóides: Elfos, Anões e Orcs. Tolkien deu o nome a esse lugar a palavra do inglês moderno, Middle-earth (Terra-Média), derivado do inglês antigo, Middangeard, o reino onde humanos vivem na mitologia Nórdica e Germânica. O próprio Tolkien disse que pretendia ambientá-la na nossa Terra, aproximadamente 6000 anos atrás, embora a correspondência com a geografia e a história do mundo real fosse frágil.
***

01 - Um Conto de Duas Cidades (Charles Dickens) - 1859 - 200 milhões de cópias

"Um Conto de Duas Cidades" narra a estória dos Manette, uma família nobre francesa, que como muitas outras, se exilou na Inglaterra antes da Revolução Francesa. Os acontecimentos se desenrolam simultaneamente em Londres e Paris, contando a vida dessa família e as peripécias da Revolução e seus antecedentes, incluindo o sentimento de vingança que se apossou da população pobre da França.

Obs: Por falta de informações confiáveis, ficaram de fora da lista títulos como Drácula, Don Quixote, Os Três Mosqueteiros, Robinson Crusoé, Ramayana, Mahabharata, O Peregrino, A Divina Comédia, além de toda a obra de Shakespeare.
Fonte

0 comentários: