Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Tenho visto muitas pessoas com currículo do tipo "não quero arrumar emprego". Não que elas realmente não queiram, mas talvez falta um pouco de bom senso ou ajuda pra fazer um currículo descente. 

Portanto resolvi escrever algumas dicas, coisas simples, mas que fazem a diferença.

Não adianta fazer um currículo de 3 folhas porque a chance do empregador não o ler é grande. Seja prático, coloque as informações de maneira reduzida e somente aquelas que realmente interessam ao empregador!

Não coloque o número de seus documentos, isso a empresa vai solicitar caso você seja selecionado.

Só coloque foto se o empregador solicitar, assim como a pretensão salarial.

Se for colocar "Qualificações Pessoais", use esse campo para descrever suas experiências, resultados, treinamentos, etc. Nunca pra dizer que você é uma pessoa "dinâmica, organizada, responsável, organizada, com facilidade para aprender novas funções e que se relaciona bem em equipe", pois geralmente nem tudo isso é verdade né?

Formação/escolaridade: Se você já tem o segundo grau completo, por exemplo, não precisa colocar informações sobre o 1º grau ok?

E verifique os erros gramaticais. Tem erros que chegam a doer os olhos quando lidos. Se tem dúvidas, procure no dicionário ou peça ajuda ao Google.


0 comentários: