Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

sexta-feira, 9 de abril de 2010
Faleceu na noite de quinta-feira, 08/04, no Hospital das Clínicas de Curitiba, Ivo Rodrigues, vocalista da banda Blindagem. Ivo se submeteu a um transplante de fígado, em junho de 2009, e nos últimos tempos lutava contra a leucemia. O cantor era o líder da banda e torcedor apaixonado do Coritiba. Ivo tinha 61 anos e deixou esposa e dois filhos.

O corpo do músico, que era natural de Porto Alegre, mas veio para Curitiba com a família aos três anos de idade, e que durante muito tempo foi parceiro do poeta curitibano Paulo Leminski, será velado a partir da manhã de hoje, no saguão do Teatro Guaíra.



Trajetória

Incentivado pelo pai começou a participar de programas de auditório em rádios de Curitiba, como a extinta Rádio Guairacá; também foi cantor mirim da Rádio Clube Paranaense e estudou no Instituto Adventista Paranaense, onde cantou música gospel durante os cultos.

Em 1966, foi premiado em programa da TV Paranaense com o troféu Barra Limpa, como melhor cantor e melhor conjunto do Sul do Brasil. Em 1969, Ivo excursionou pelo País junto com a cantora Rita Lee, pela banda A Chave. Com o fim de A Chave, Ivo foi convidado para ser o vocalista do Blindagem.

Mais informações sobre o velório, sepultamento e carreira musical de Ivo Rodrigues durante todo o dia no site oficial da banda Blindagem www.bandablindagem.com.br.

Fonte: Paraná-Online

1 comentários:

Anônimo disse...

Pode apostar, o ceu deve ta bem mais animado com voce.Beijos