Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

terça-feira, 13 de março de 2012

Ontem me deparei com o seguinte erro em um computador com a placa mãe ASUS P5LD2-VM:
Chassis Intruded! Fatal error... System Halted!!

E não passava disso, nem no Setup entrava...

Corri para o Google procurando uma solução, mas não a encontrei.
Entrei em mais de 10 sites e fóruns e nada. Pessoas dizendo que resolveram de uma forma ou de outra, mas comigo nada resolvia.

Havia gente dizendo que era problema no jumper do chassi, mas como eu não havia mexido em jumper nenhum, sabia que esse não era o problema. Mesmo assim troquei o jumper, inverti a posição e nada!

Resolvi o problema desta forma:
Fiz um clear cmos e consegui entrar no setup.

Olhei as opções e encontrei em "Power" esta:
Chassis Fan Speed (RPM)

Apostei todas as fichas nesta opção (estava meio "na cara", diga-se de passagem).
Mudei a configuração para "Ignored" e reiniciei.

Entrou no Windows normalmente.

Não sei se em outras placas a solução é a mesma, mas acredito que seja parecida.

3 comentários:

Guga Gomes disse...

MUITO OBRIGADO! =)

Sasori disse...

valeu demais!!!!!!!!!!1

Rogério Moura disse...

Só falta para mim agora, tentarei essa opção. Porque já tentei de tudo.