Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

segunda-feira, 12 de março de 2012



Tenho percebido que um dos grandes dilemas da vida é a escolha entre o certo e o melhor. Talvez nunca paramos para refletir, mas como é difícil fazer a escolha certa. É um fato que hoje as pessoas querem o que é melhor para elas e não o que seja o certo. Mas será que não deveríamos optar pelo certo? Segundo definição geral, a qual encontramos em dicionários, certo significa tudo aquilo que é verdadeiro, que não tem erro, evidente, infalivel, exato, preciso, e outros adjetivos mais. A palavra melhor tem como significado aquilo que é superior a outro em bondade ou qualidade, aquilo que é preferível, aquilo que é sensato ou acertado (combinado) e outros sentidos.

Que dúvida cruel, escolher o emprego certo ou o melhor emprego. Escolher a rua certa ou a que consideramos a melhor? Decidir pela pessoa certa ou pela que nos aparenta ser a melhor é um grande desafio.

Aparentemente o certo e o melhor se confunde na cabeça de quem precisa fazer uma escolha. Se o certo fosse escolhido teríamos um índice menor de separações, brigas, desemprego, corrupção e outras mazelas. Certamente que muita gente deve ter se prejudicado quando ficou com o melhor e não com o certo. Pode ser que temos que atentar para isso. Além disso, o melhor de hoje pode ser o errado de amanhã. Por isso antes de optar, escolher ou definir algo para sua vida tome uma posição.

A minha resposta pessoal sobre a escolha entre o que é certo e o que é o melhor para mim é que devemos optar pelo certo, pois ele sempe será.

O melhor tem a desvantagem que existem outras possibilidades. Escolher o melhor para si é algo altamente prazeroso, mas indefinido por ser uma percepção particular e abstrata de algo, que pode vir a ser algo ruim. Já o certo sempre será algo definido.

--
Será?

0 comentários: