Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

quinta-feira, 26 de abril de 2012
Eclético = não gosta de nada, tem vergonha de dizer do que gosta ou é influenciável pelo gosto alheio Por que? Primeiro porque praticamente só usam essa palavra com relação a música, não é verdade? Segundo porque eclético não define nada. Ou melhor, geralmente quem se diz eclético não consegue dizer do que gosta. No dicionário, umas das definições de eclético é: “Que seleciona; que escolhe de várias fontes.” Mas talvez, na verdade, uma pessoa eclética não gosta muito de nada, e às vezes se deixa levar pelos gostos de outros. O amigo A me apresenta uma música de terminado estilo e eu gosto, começo a ouvir ela. Depois um amigo B me apresenta outra música de outro estilo totalmente diferente e eu gosto, começo a ouvir também. Mas o que é que você ouve por si só? Sem a influência dos outros? Qual é a banda que você realmente acompanha, o estilo que você não enjoa, a música que você ouve mil vezes? Quando te perguntam qual sua comida predileta ou o que você gosta de comer, o que você responde? Garanto que essa resposta todos sabem. E a cor favorita? Tem alguém que não saiba qual sua cor favorita? E o estilo musical? Pois é, tem gente que por não saber responder... Aí é mais fácil dizer que é eclético. Eclético é outra forma de dizer que não gosta muito de nada... Você pode sim ter outros gostos, eu gosto de lasanha, mas também como macarrão, isso não quer dizer que minha comida preferida seja macarrão. Existem também os ecléticos de ocasião. Aqueles que quando estão conversando com alguém gostam do mesmo estilo de música da pessoa. Por que? Pra não se sentir excluído, talvez ridicularizado. Nem todos são assim, mas existe. Imagine uma pessoa que gosta de Sepultura conversando com uma que gosta de Restart... Será que não acontece da pessoa ficar com "vergonha" de dizer do que gosta??? Existe. Essa é minha opinião pessoal, não quer dizer que eu esteja certa...

1 comentários:

Xande disse...

Está certíssima!
Conheço gente que fala que gosta de rock, mas fala que gosta de Reginaldo Risse.
É um absurdo!