Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Um site argentino publicou ontem uma matéria citando o Brasil e o voto eletrônico:

Brasil impede que os Hackers rompam a segurança do voto eletrônico

O Brasil é sem dúvida uma das potências mais importantes das Américas e a maior da América do Sul sem dúvida e sabemos que, como toda potência, a inclusão da tecnologia em todos os âmbitos é algo completamente funsamental. Por esse motivo o país está melhorando a segurança do voto eletrônico para realizar as eleições presidenciais de 2010.

Como sabem, esta tecnologia deve ser a mais segura possível para que não haja dúvidas nos resultados e por esta razão o governo fez um chamado a todos os hackers da nação para que tentem romper a segurança do sistema.

De segunda à sexta, os órgãos oficiais, privados, internacionais e particulares estarão sofrendo um cyberataque enorme e tentando entrar no sistema para levar o prêmio de 2.900 dólares.

Um especialista em informática que se especializou no e-voto, chamado Alejandro Prince, comentou que apesar do sistema não ser completamente seguro, ainda assim é muito mais do que o sistema de papel e comparou com as transferências de dinheiro através da rede, utilizadas por todo mundo por centenas de bancos.

Para termos certeza da segurança, podemos citar as eleições anteriores na Venezuela, Estado Unidos e no próprio Brasil (únicos países que implantaram o voto eletrônico), onde não foram detectadas fraudes.

Não seria nada mal se a Argentina começar a implantar este tipo de tecnologia, porém com a alto valor tecnológico provavelmente nem sequer o estado poderia pagar os disposistivos necessários.

Fonte: Alt1040

0 comentários: