Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

sábado, 14 de novembro de 2009

Muitas pessoas acham que o Facebook, Twitter, MySpace e todas as rede sociais que existem na internet são maliciosas, uma perda de tempo e que isola os jovens. Mas este caso provavelmente virá para somar um grão de areia para demonstrar que, ao menos para alguns, serve e muito.

Rodney Brasford é um adolescente de 19 anos que está fora da prisão graças à rede social criada por Mark Zuckergerg. O que parece uma loucura, Bradforf atualizou seu perfil às 11:49 do dia 17 de outubro e essa prova foi aceita como válida por um juiz que o estava julgando por haver sido culpado de um roubo.
Para tomar esta evidência como aceitável, o que fizeram foi investigar o endereço de IP de onde foi atualizado o perfil e se determinou que se tratava da casa do pai do pai de Rodney. O crime ocorreu no mesmo horário da atualização, e como não é possível estar em dois lugares ao mesmo tempo, o deixaram livre.

John Browing, um advogado especializado em redes sociais, relevou que é o primeiro caso onde se leva em conta este tipo de evidência para se liberar uma pessoa e retirar-lhe as acusações.

Agora você já sabe, se você chegar a cometer algum crime, chame um parente que more longe do lugar, passe o seu usuário e senha pra e peça que ele atualize o seu perfil.

0 comentários: