Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Dicas para novos usuários doVamos ser claros, o Twitter não é fácil de entender, é pior do que o beisebol em complexidade, se você não entender as regras desse esporte, você não vai gostar nem entender o que está acontecendo. Para complicar mais a situação, a maioria das regras do Twitter nem sequer estão escritas ou vistas por todos. Todo mundo adapta a ferramenta a suas necessidades e inventa a sua própria forma de usar.

A primeira vez que você loga no Twitter é difícil, há muito silêncio e pensa que é mais seguro que venha com uma mente facebookiana cheia de idéias pré-estabelecidas. Esqueça tudo isso, relaxe e siga algumas dessas dicas.

1 - Se você ainda não escolher um nome de usuário ou apelido, escolha o mais curto que venha à sua cabeça. No Twitter você pode enviar mensagens com apenas 140 caracteres, quanto mais curto seja o nome, maiores serão as mensagens que você poderá escrever aos outros usuários.

2 - Quando você cria uma conta no Twitter, no final você irá sugerir uma lista de usuários recomendados, não siga o padrão, veja quem realmente lhe interessa.

3 - No Twitter você pode fazer apenas três grandes coisas: seguir pessoas/usuários, ler mensagens de 140 caracteres ou menos e escrever mensagens de 140 caracteres ou menos. Para que seu Twitter crie vida você necessita começar a seguir outros usuários do serviço. Até que você faça isso o seu Twitter está em coma.

4 - Sua primeira mensagem pode ser uma saudação ou apresentação ou o que quiser, afinal ninguém vai ler. Mas isso vai mudar muito rapidamente.

5 - Procure seus amigos por nome e apelido, usando a busca de pessoas do Twitter. Para seguir aqueles que encontrar pressione o botão + .

6 - Depois de encontrar seus amigos, cumprimente-os para ver se eles também começam a segui-lo. Para se comunicar com alguém no Twitter escreva primeiro @nome + mensagem. Pode ser algo assim: "@kurtcobain como está amigo? Não sabia de você desde 1992, sou Rafael Ramires e estou no Twitter".

7 - Convide seus amigos, o Twitter vai ser muito atrativo se você começar a seguir pessoas que você conhece pessoal ou virtualmente. Pode enviar emails convidando-os à usar a rede social.

8 - Você pode também procurar por pessoas que admira. Muitos artistas estão no Twitter, e você pode segui-los e saber as últimas notícias e o que estão fazendo.

9 - Pode também seguir pessoas ligadas à sua profissão. Se você é um fotógrafo, siga os fotógrafos, se é engenheiro, siga os engenheiros, e assim por diante.

10 - Bem com essas dicas acima você já deveria estar seguindo algumas pessoas em seu Twitter. Agora, na sua página do Twitter você verá o que as pessoas que você seguem escrevem.

11 - Nunca escreva no Twitter como se fosse enviar um SMS (mensagem de texto).

12 - Decida se você quer ou não proteger suas mensagens no Twitter. Se não forem protegidas (com cadeado) lembre-se de que todas as informações que você escrever serão publicadas e indexadas pelo Google.

13 - A reprocidade no Twitter não existe, portanto não ligue se alguém que você segue não te seguir. Na verdade a grande vantagem sobre o Facebook é que você pode ser seguido por pessoas que vocês não segue, e vice e versa.

14 - Para responder a alguém use o botão de resposta.

15 - Tente criar conteúdo interessante. Não seja totalmente impessoal e não conte apenas a sua vida. Participe das conversações.

16 - Recomende as coisas que gosta e envie mensagens sobre coisas em que você é especialista.

17 - Se você quer se promover ou vender algum produto, você pode, contando que isso não represente mais que 20% das suas mensagens.

18 - Não insulte as pessoas. Caso isso ocorra com você, bloqueie-a.

Fonte: Infochaos

0 comentários: