Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Projeto 10100: Veja as idéias que o Google não revelou


Faz mais de um ano que o Google lançou o Projeto 10100 que pedia para todos os povos do mundo dar suas idéias para fazer um mundo melhor.

Nada menos que 150.000 propostas foram apresentadas. Naquela época foi anunciado que os 100 melhores, julgados por um juri de especialistas e votado pelo povo, seriam apresentados e os 5 primeiros seriam financiados.

O problemas é que o Google decidiu mudar as regras (vamos gente não se lembram do Don't Be Evil?) e as 100 melhores não foram apresentada. Em seu lugar publicaram 16 categorias inspiradas nessas idéias.

Nas perguntas frequentes da web 10100 explicam ques estas 16 idéias são "na verdade um número muito maior de idéias relacionadas" e comentaram que se deram conta que muitas das recebidas eram similares. Não sei se vocês concordam, mas me parece que 150.000 resumidas em 16 é muito pouco.

Pois um grupo de pessoas considerou que estas idéias eram uma grande oportunidade pára melhorar o planeta e no lhes pareceu nada bem que o Google não as revelasse. Por esse motivo criaram o site chamado Poect 10 to the 100 Now, sem grupo de especialistas, nem votação onde qualquer pessoa pode conhecer sua iniciativa. (http://project10tothe100now.org/index-sp.html)

Fonte: Infochaos

0 comentários: