Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Nunca fui muito ligada em política até este ano. O futuro da nossa cidade, do nosso país depende de nós, de nosso voto. Não custa nada pesquisar se o que o seu candidato diz é verdade e como foi o passado dele.



Eu pesquisei e já tenho minha opinião formada, aliás, já tinha até antes dessa pesquisa, pois um dos candidatos a prefeito me causou uma dor de cabeça tempos atrás. 

Com essa pesquisa, descobri coisas que infelizmente não posso postar aqui, pois o medo de ser processada é grande. Não temos liberdade de expressão, isso foi comprovado depois que o Blog do Tarso foi multado.

Já que algumas coisas não posso mencionar aqui, então vamos aos dados permitidos:

Gustavo Fruet já queria ser candidato à prefeitura em 2008, quando pertencia ao PMDB, porém o partido não deixou, fazendo com que Fruet deixasse o PMDB e fosse para o PSDB, desde então Requião cortou as relações com o mesmo.

Devido a isto, Requião prontamente informou seu apoio ao Ratinho Jr e os demais integrantes do PMDB acataram essa decisão, com excessão de Greca que ainda não se manifestou. Porém Requião deu a entender que Greca será um canalha se decidir não acatar esta decisão do partido, então imaginem a pressão que o ex candidato deve estar sofrendo...

Também não é de se esperar que Ducci apoie Fruet no 2º turno, pois em 2011 Fruet deixou o PSDB porque não obteve apoio do partido em sua candidatura, que acabou por lançar Ducci. Fruet então entrou no PDT, conseguindo apoio do partido para se lançar como candidato a prefeito.

Agora, independente de quem os ex candidatos (Ducci e Greca) apoiem no 2º turno, cabe a cada um de nós, cidadãos de Curitiba pesquisar e refletir no que será melhor para nós e para nossa cidade.

O próprio governador Beto Richa disse ao Jornal O Estado do Paraná: "Não se consegue mais transferir votos com facilidade como era antes. Hoje, o eleitor está focado exclusivamente no candidato, nas suas propostas e só. Não está focado em quem o apoia".

Não importa o partido, nem quem está declarando apoio aos candidatos, o que importa é o que cada um já fez e o que ainda fará pela nossa cidade.

Portanto nas próximas eleições vamos mostrar nas urnas que temos a capacidade de pensar por nós mesmos e eleger o melhor para Curitiba.

0 comentários: