Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

segunda-feira, 26 de março de 2012
Estava com um computador com esse erro. O MSN não entrava de jeito nenhum, dava essa mensagem de erro.

Depois de verificar no Google e entrar em inúmeros sites sem que consiga resolver o problema, acabei encontrando a solução sozinha.

Nos fóruns e sites as soluções apresentadas são muito complexas e nenhuma resolveu, eu resolvi esse problema da seguinte forma:

1 - Abra o Internet Explorer

2 - Vá em Ferramentas > Opções da Internet > Avançadas e Clique em "Redefinir..."



3 - Selecione "Excluir configurações pessoais" e clique em "Redefinir"



4 - Depois, na lista de Configurações > Segurança verifique se a opção "Verificar revogação de certificados do servidor*" está desmarcada, caso não esteja desmarque e clique em "Ok".



5 - Em seguida reinicie o computador e tente entrar no MSN novamente.

Comigo funcionou, porém era com o Windows XP, com outras versões não sei dizer se a solução se dá da mesma maneira.

Espero ter sido útil para alguém.
terça-feira, 13 de março de 2012

Ontem me deparei com o seguinte erro em um computador com a placa mãe ASUS P5LD2-VM:
Chassis Intruded! Fatal error... System Halted!!

E não passava disso, nem no Setup entrava...

Corri para o Google procurando uma solução, mas não a encontrei.
Entrei em mais de 10 sites e fóruns e nada. Pessoas dizendo que resolveram de uma forma ou de outra, mas comigo nada resolvia.

Havia gente dizendo que era problema no jumper do chassi, mas como eu não havia mexido em jumper nenhum, sabia que esse não era o problema. Mesmo assim troquei o jumper, inverti a posição e nada!

Resolvi o problema desta forma:
Fiz um clear cmos e consegui entrar no setup.

Olhei as opções e encontrei em "Power" esta:
Chassis Fan Speed (RPM)

Apostei todas as fichas nesta opção (estava meio "na cara", diga-se de passagem).
Mudei a configuração para "Ignored" e reiniciei.

Entrou no Windows normalmente.

Não sei se em outras placas a solução é a mesma, mas acredito que seja parecida.
segunda-feira, 12 de março de 2012



Tenho percebido que um dos grandes dilemas da vida é a escolha entre o certo e o melhor. Talvez nunca paramos para refletir, mas como é difícil fazer a escolha certa. É um fato que hoje as pessoas querem o que é melhor para elas e não o que seja o certo. Mas será que não deveríamos optar pelo certo? Segundo definição geral, a qual encontramos em dicionários, certo significa tudo aquilo que é verdadeiro, que não tem erro, evidente, infalivel, exato, preciso, e outros adjetivos mais. A palavra melhor tem como significado aquilo que é superior a outro em bondade ou qualidade, aquilo que é preferível, aquilo que é sensato ou acertado (combinado) e outros sentidos.

Que dúvida cruel, escolher o emprego certo ou o melhor emprego. Escolher a rua certa ou a que consideramos a melhor? Decidir pela pessoa certa ou pela que nos aparenta ser a melhor é um grande desafio.

Aparentemente o certo e o melhor se confunde na cabeça de quem precisa fazer uma escolha. Se o certo fosse escolhido teríamos um índice menor de separações, brigas, desemprego, corrupção e outras mazelas. Certamente que muita gente deve ter se prejudicado quando ficou com o melhor e não com o certo. Pode ser que temos que atentar para isso. Além disso, o melhor de hoje pode ser o errado de amanhã. Por isso antes de optar, escolher ou definir algo para sua vida tome uma posição.

A minha resposta pessoal sobre a escolha entre o que é certo e o que é o melhor para mim é que devemos optar pelo certo, pois ele sempe será.

O melhor tem a desvantagem que existem outras possibilidades. Escolher o melhor para si é algo altamente prazeroso, mas indefinido por ser uma percepção particular e abstrata de algo, que pode vir a ser algo ruim. Já o certo sempre será algo definido.

--
Será?