Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

terça-feira, 10 de março de 2015

Eu tinha um jardim cheio de rosas. Pareciam tão lindas e perfumadas para os que passavam pela rua. Pareciam perfeitas.

Mas cada vez que eu ia cuidar delas, me feria. Seus espinhos me furavam, arranhavam, machucavam. Lembrando que nem tudo é perfeito.

Um dia surgiu um ladrão. Pulou o muro e seguiu em direção das minhas tão amadas rosas. Apavorei-me, senti que ficaria em um vazio sem igual. Desesperada eu tentava salvá-las, mas seus espinhos não deixavam e o toque suave de suas pétalas fazia com que o ladrão persistisse. E assim ele as levou. Minhas tão amadas rosas se foram.

Olhando para o vazio deixado, onde antes era um jardim, agora só havia terra, seca e sem vida, sem cor.

Pensei nas rosas e lembrei dos espinhos. Notei então que poderia preparar a terra e plantar outras espécies de flores. Deixar meu jardim colorido como nunca! Plantar flores lindas, delicadas, perfumadas e... sem espinhos!


0 comentários: