Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Eu sempre fui contra a qualquer tipo de ofensa, acho que todos nós temos defeitos e aqueles físicos e mais visíveis podem ser percebidos pela própria pessoa, no espelho de casa.

Não acho certo uma pessoa sofrer ofensas, Bullying por não se parecer como a mídia, como a sociedade julga ser o ideal, o perfeito, o correto. Até porque hoje em dia se usa Photoshop e outros tipos de programas de edição de imagens para deixar perfeitas celebridades e modelos que saem em revistas e comerciais de TV. Isso leva as pessoas “comuns” a fazerem inúmeras plásticas, ficarem horas praticando exercícios, fazendo dietas rigorosas e diversos tratamentos estéticos. Não que essas coisas não sejam boas, mas pra tudo tem um limite. E ninguém pode ser discriminado por não ser perfeito ou não ter dinheiro para fazer cirurgia plástica, ou redução do estômago, ou qualquer outro procedimento que venha deixá-lo mais parecido com a imposição de “normalidade” de uma aparência..

Esses dias encontrei uma pessoa que fazia muito tempo que não via. Surpreendi-me ao encontrá-la, pois da última vez que a vi ela era obesa, bem acima de seu peso ideal. Fiquei muito admirada ao vê-la magra, parecia outra pessoa.

Porém, no mesmo dia, toda esta minha admiração foi por água a baixo. Vi esta pessoa ofendendo outra, chamando de “gorda”. Depois de um problema simples entre as partes, ouvi esta pessoa aos berros, chamando a outra de gorda. Primeiro que a ofendida tem espelho em casa, provavelmente já subiu em uma balança e tem noção de seu peso, de seu físico e ninguém sabe dos problemas que ela possa ter, dos motivos que levaram a ela ficar com este sobrepeso. E em segundo lugar, a ofensa veio de uma pessoa que já foi gorda e que provavelmente já sofreu Bullying, já deve ter sido ofendida e da mesma forma não deve ter sido uma situação agradável. Então me pergunto o que levou uma pessoa que já foi vítima de ofensas a ofender também?!

Sou da opinião de que não devemos fazer aos outros o que não queremos que façam conosco. Sei que tem muita gente que pensa assim, mas pensar é uma coisa, agir é outra completamente diferente.

0 comentários: