Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

sábado, 19 de outubro de 2013
Estava eu meio dormindo e pensando em 3 medos.
São eles: medo de aranha, medo de altura e medo da morte.
São três tipos de medos representados de forma diferente para mim.

Medo de aranha
Esse é o pior! Não tenho medo, mas sim um pavor enorme!
Acho que não exista algo que me dê mais medo do que esse bichinho pequeno, porém nojento e perigoso (a maioria).

Medo de altura
Esse é um medo um pouquinho diferente.
Não me peça para subir em uma escada, ir à uma sacada, viaduto, ponte sem que nelas existam uma cerca ou algo que possa fazer evitar uma queda. Um exemplo claro é o viaduto próximo ao BioParque em Curitiba, por onde passei na última terça-feira (15/10). O viaduto não era bem cercado, a proteção era feita por um uma armação de ferro, a uma altura de um metro aproximadamente. Qualquer um poderia facilmente cair por ali, assim como ocorreu no show do Iron Maiden com uma menino que assistia à apresentação da banda dali.
Porém, por outro lado, eu não tenho medo de andar de Montanha Russa ou qualquer um desses brinquedos que envolvem altura. Pelo contrário, eu gosto muito. E por que eu não tenho medo? Porque sei que é seguro. Estou segura, usando o cinto de segurança e sei que isso me impedirá de cair.

E o terceiro medo: morte
Muita gente tem medo de morrer. Eu também já tive, mas no momento não tenho. Sei que uma hora isso acontecerá pra todo mundo, apenas não gostaria de sofrer quando a minha hora chegar. E, em certos momentos, a morte representa um alívio. O fim. Não apenas da vida. Mas o fim de um desespero, de um sofrimento, enfim, o fim de algo que me incomoda.

Então, 3 tipos de medos distintos, mas que ambos habitam dentro de mim, trazendo ações, reações também distintas.


0 comentários: