Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

domingo, 9 de junho de 2013
Hoje meu filho Gabriel estava assistindo o jogo do Brasil e falando sozinho, sendo chamada sua atenção pelo pai.
 
Foi quando eu disse que falar sozinho faz bem. Anos atrás foi realizada uma pesquisa e seus resultados publicados pela Revista Galileu. Foi comprovado que falar palavras em voz alta faz o cérebro trabalhar mais rápido.

Talvez essa seja a explicação pelas excelentes notas que o Gabriel tira na escola, principalmente em matemática, pois ele faz a lição falando em voz alta tudo.

Ontem mesmo enquanto fazia a lição de matemática, ficava tagarelando todo o desenvolvimento das contas. Perguntei se ele faz assim na escola também. Ele me respondeu que sim, mas procura falar o mais baixo possível pra que os outros alunos não escutem os resultados.

hehehe


Já eu, assim como Cazuza, prefiro escrever...


0 comentários: