Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

domingo, 9 de junho de 2013
Sábado à noite, ligo a TV e eis que o SBT está transmitindo um dos melhores filmes que assisti nos últimos anos: "Antes de Partir".

Ele retrata de forma dramática e ao mesmo tempo cômica a vida de dois homens à beira da morte, devido ao câncer.

Com poucos meses de vida, eles resolvem elaborar uma lista com coisas para fazer antes de morrer.

Uma das melhores cenas, em minha opinião, é aquela em que eles estão no Egito, onde um dos personagens conta ao outro sobre a crença egípcia onde, para adentrar ao paraíso, a pessoa deveria responder a duas perguntas:

1 - Encontrou alegria na sua vida?
2 - Você proporcionou alegria aos outros?

Dependendo da resposta a pessoa seria ou não admitida no paraíso.

Mas será que é necessário estar à beira da morte pra realizar nossos sonhos?



Outra parte interessante é quando o personagem do Jack Nicholson pergunta aos presentes em uma reunião, interrompendo a mesma:

"Vocês já leram A Divina Comédia?"

Mais uma excelente dica. Se trata de uma das maiores obras de arte literária, que interpreta a grandeza e a miséria humana, na sua essência, traçando um retrato da humanidade, passada, presente e futura.

Se ainda não viu o filme, eu recomendo 100%!

 

0 comentários: