Posts Populares

Blogger news

Estou Lendo...

Quem Pensa Enriquece
O Caderno H
Nada é Por Acaso
Meu Skoob
Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Apaixonada pela língua portuguesa, livros, música e culinária. Queria cursar letras, mas acabei entrando na faculdade de informática, área em que trabalho até hoje.

Seguidores

quarta-feira, 19 de junho de 2013
Uma das coisas que sempre me incomodou, se tratando de erros de português e afins, é o fato das pessoas falarem "Terminal Guarda Lupe"

Ora, será que existiu um guarda com esse nome? E ele foi assim tão importante para que dessem o nome dele para o Terminal?

Pra quem não é de Curitiba ou não conhece, o Terminal GUADALUPE está localizado no centro da cidade. Os ônibus que lá fazem ponto levam a população de Curitiba até as cidades da região metropolitana e vice-versa. Ele tem esse nome porque está localizado ao lado da Paróquia Nossa Senhora de GUADALUPE.

Ok. Mas onde está o trocadilho?

Dias desses escuto um senhor gritando, anunciando sua mercadoria: - Olha o GUADA-CHUVA! Olha o GUADA-CHUVA!
Na hora lembrei-me do terminal, pensando "ele não consegue falar guarda-chuva? Tinha que vender Guada-chiva no Guardalupe" e ri sozinha.

Então me veio o trocadilho à mente "Tinha um vendedor de GUADA-CHUVA no Terminal do GUARDALUPE."

Quer coisa mais divertida do que brincar com as palavras? :)

 


0 comentários: